sábado, 8 de maio de 2010

Empresas Turísticas de Clubes de Futebol

Uma coisa que sempre aconteceu nos Estados Unidos e austrália (com o esporte universitário) e na Europa (com clubes diversos) começa a acontecer no Brasil, com alguns 20 anos (mínimo) de atraso: organização de pacotes turísticos para os eventos esportivos onde os times atuam. Se você duvida disso entra em cada site de universidade nos Estados Unidos e confira, o mesmo faça com os clubes na Europa!

Torcedores de dois clubes de Sao Paulo já contam com o serviço próprio (digo marca do clube): a Timao Tur desde 2008 e o Passaporte FC desde esse ano. O Flamengo tem parceria com a problemática (quase falida) Marsans que conheço bem dos tempos que morei na España.

Saiu uma matéria na revista Viagem & Turismo sobre o tema, comprei a leiam na revista, mas este link (que abaixo reproduzo) você pode ver uma pequena amostra do que se trata.

"
Coordenadas - Futebol: Aquecimento para a Copa

Os pacotes e passeios para quem é apaixonado por futebol

Na comunidade Louco por Ti Corinthians (loucoporticorinthians.com), Selma Borges, de 44 anos, é figurinha carimbada. Lá ela compartilha com os amigos, também corintianos, fotos das peças que coleciona (camisetas, canecas, um São Jorge aveludado...) e histórias ligadas a sua paixão pelo time. Em março, Selma, que mora em Monte Azul Paulista, fez uma viagem diferente: veio à capital ver Corinthians x São Paulo, pelo Campeonato Paulista, e passou a noite no mesmo hotel em que a equipe alvinegra estava concentrada, com direito a sessão de fotos com os jogadores. "Como sou fanática e alucinada, foi um dos melhores dias da minha vida", diz Selma, que comprou o pacote com a Timão Tur.

Do outro lado da arquibancada, a são-paulina Rosana Mucciolo, de 42 anos, viveu uma experiência parecida. Embarcou com o time tricolor, em março, para o Paraguai, e o viu vencer o Nacional, pela Libertadores. "Estávamos em dez pessoas. Ficamos nos mesmos avião e hotel dos jogadores e seguimos de comboio para o estádio. Foi incrível", diz Rosana, que saiu de Santos e se encontrou com o grupo da Passaporte FC em São Paulo. Para quem, como Selma e Rosana, é fissurado por futebol, este é um ano especial em razão da Copa do Mundo. Se você não pode ir à África do Sul, a boa notícia é que há diversos roteiros personalizados e passeios bacanas para alimentar essa paixão.

Por: Talita Ribeiro (edição)

Fonte: Sitio da Revista Viagem & Turismo

PS: Se desejar ver pacotes para a Copa do Mundo, clique aqui. Será em breve uma outra matéria aqui no Turismo Esportivo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário