quarta-feira, 3 de março de 2010

Turismo Esportivo pela América do Sul

Leitores,

nao sei se vocês gostam de viajar, mas é uma das TOP 5 atividades na minha vida. Claro, um turista esportivo tem de gostar de viajar por esporte.

Você acha que conhece muito sobre futebol somente vendo os comentários de TV, lendo o que tem na Internet, mas nada melhor que ver in loco como acontecem as coisas, como estao as instalaçoes, as facilidades e dificuldades do mundo esportivo.

Pois bem, troquei pela quinta vez consecutiva o carnaval de Salvador para uma viagem na conquista de mais um país para o meu currículo que para alguns é vasto e invejável (como já me falaram), mas para mim ainda nao significa muita coisa já que quero conhecer pelo menos 90% do mundo até os 60 anos. Isso significa que tenho de conhecer pelo menos 180 países até completar a idade mencionada.

Desta vez fui a um país que muitos brasileiros metem o pau, falam mal (mas na hora de comprar, quem nao pode ir na Europa, nem Estados Unidos toda hora, vai é lá para comprar): Paraguay. Um país que o Brasil, Argentina e Uruguay tem de pagar com juros o que fizeram com eles durante a guerra do Paraguay. É uma vergonha histórica o que os 3 patetas fizeram com eles e o pior a mando da coroa inglesa.

Bom, deixando de lado a parte histórica visitei instalaçoes e clubes esportivos em cidades como Asunción, Luque, Ciudad del Este, etc. Pena nao ter tido mais tempo de visitar mais além do turismo convencional que fiz. De uns 15 estádios que tem na regiao metropolitana de Asunción visitei pelo menos 10 deles. Assim como fiz no Uruguay, no Carnaval de 2009 (que tenho de contar aqui também) onde visitei estádios em Punta del Este/Maldonado, Colonia del Sacramento, Canelones, Montevideo, etc.

Em breve publicarei um especial sobre turismo esportivo no Paraguay. Até em jogo de Futsal eu fui. Pena que nao consegui visitar o Museo del Fútbol SulAmericano devido a um evento que acontecia no centro de convençoes da CSF/Conmebol na capital do chaco, falta de profisionalismo e de atençao com um turista. Depois quando os europeus falam, as pessoas acham ruim.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário