segunda-feira, 22 de março de 2010

Turismo de Inauguração de Estádios - New York/New Jersey


Já vivi o que esse post vai mostrar.
Ainda não vivi uma inauguração de Estádio, mas sim um ambiente de entretenimento totalmente único com Fanzones, comidas, bebidas, etc. O vídeo fala por si.

Achei uma matéria bacana sobre a inauguração do Estádio do New York Red Bulls que fica em New Jersey: Red Bull Arena. A empresa austríaca tem times de futebol espalhados pelo mundo, na América sao dois, este em NYC e outro no Brasil. O mais famoso continua a ser o time de Salzburg: FC Red Bulls Salzburg. Alguns torcedores do Santos FC foram ver o jogo entre as duas equipes. Nao foi uma caravana, nem uma invasão como fez a Fiel Torcida em 1976 no Maracanã ou até mesmo no Paraguay semana passada pela Copa Libertadores de América, mas mostra como existe o Turismo Esportivo forte entre aficionados de um time. Essa indústria promete.

O jogo terminou 3-1 pro NYRB contra o "time do Pelé". Algumas notícias do jogo aqui:
- Band
- MLS - Red Bulls open new home in grand style


Paixão move torcedores do Santos em jogo nos Estados Unidos
Santistas gastam cerca de R$ 3 mil para acompanhar equipe em amistoso neste sábado, contra o RB New York
Marcelo Benevides
Especial para o GLOBOESPORTE.COM, em Nova Jersey

A paixão pelo time do coração não tem preço e nem fronteiras. Os torcedores do Santos abriram mão das economias para acompanhar a equipe no amistoso deste sábado, nos Estados Unidos. Em média, os fanáticos tiveram que desembolsar cerca de R$ 3 mil, com estada de apenas três dias.

Um dos aventureiros, Carlos Rigueiral, morador de São Paulo disse que vale tudo para ver o Peixe de perto.

- O dinheiro é o que menos importa. O que vale mesmo é a gente poder acompanhar o Santos onde ele estiver - comentou.

A partida de Nova Jersey está sendo encarada como uma boa forma também para quem pretende fazer turismo na América. Por estar bem perto de Nova Iorque, a região da costa leste americana vive lotada de visitantes, principalmente por conta do fim do inverno no hemisfério norte.

Matéria completa e Fonte: GloboEsporte.com

PRAZER, EU SOU O ESTILO ESTADUNIDENSE DE REALIZAR O ESPORTE: ME CHAMO GESTÃO E MARKETING ESPORTIVO, SOU MAIS CONHECIDO COMO SPORTS MANAGEMENT. Entretenimento de verdade, cultura, negócios, ativação de patrocínio, degustação, distribuição de brindes, atividades dentro e fora do Estádio, etc. Imaginem o que eles não vão fazer para levar a Copa para lá de novo. E olha que nem comentei aqui a inauguração do novo estádio do Dallas, o Louisiana Superdome reformado desde 2006 depois do Katrina, o estádio Home Depot do La Galaxy,... Mais um estádio novinho eles já tem, mesmo que precisem ampliar e com certeza devem ter já todo o esquema logístico de uma ampliação. E a campanha está forte e com um excelente slogan também: GO USA BID 2018: "The Game is in US!".


Nenhum comentário:

Postar um comentário