sábado, 20 de outubro de 2012

UFC 153 - UFC Rio 3



Por Mauro Góes Paiva (maurogoespaiva@gmail.com):

"Estive presente no UFC Rio 3, realizado na HSBC Arena no Rio de Janeiro, tendo como a luta principal Anderson SILVA vs Stephan BONNAR pela categoria Light Heavyweight (meio pesado, até 93 kg) . Foi um dos momentos mais especiais da minha vida por ver o meu ídolo do MMA, Antonio Rodrigo " Minotauro" Nogueira lutar, finalizando com o clássico arm lock (chave de braço), sendo premiado ainda com a finalização da noite.

Minha vontade de ir em alguma edição do UFC não começou esse ano, desde o segundo UFC no país, que ocorreu dia 27 de Agosto de 2011, na HSBC Arena, que fiquei louco em ir ao evento, mais a disputa pela compra do ingresso foi muito concorrida, não consegui comprar. Esta edição foi diferente, como anunciado a luta principal seria entre o campeão do peso leve José Aldo Junior vs  Frankie Edgar, ainda teríamos a despedida do Rampage Jackson e o Vítor Belfort porem, Vitor foi convocado para disputar o cinturão dos meio pesados contra o Jon Jones, e o Jose Aldo e o Rampage se lesionaram e foram removidos do card. Pra salvar o evento, foram convocados Minotauro e Anderson Silva, para lutar contra o americano Dave Herman e o Stephan Bonnar respectivamente. Com o anuncio dessas lutas, os ingressos restantes se esgotaram rápido.

 

Bem, todos sabem que o Ultimate Fighting Championship (UFC) é a maior organização de MMA do mundo. Mais me parece que o Dana White adotou o estilo brasileiro de organizar o evento, pude presenciar erros primários do UFC na organização do evento. Primeiro, com a retirada dos ingressos para quem comprou pela internet ou telefone, na véspera do evento, só foi divulgado três lugares para a retirada do ingresso, na Saraiva do Shopping Riosul, no CitiBank em Jacarepagua e no Norte Shopping. Escolhi  a Saraiva do Shopping Riosul, e o Marcus Almeida foi me acompanhando. Pensei que seria rápido a retirada do ingresso, mais não foi o que presenciamos. Passamos cerca de 4 horas na fila, sem ar condicionado, onde só tinha uma pessoa atendendo desde as 15:00 para retirar o ingresso, pensamos ate em ir ao local do evento para retirar o ingresso lá, só que não constava na relação de pontos de retirada, só soube que lá estava retirando no dia do evento.Onde já se viu isso? Só no Brasil! Outro erro foi na entrada, após encarar uma fila gigante, passei pela porta principal da HSBC Arena, e foi um Deus nos acuda, todos partiram correndo, para pegar um lugar decente, pois a arquibancada não tinha lugar marcado, mais tive que encarar mais uma fila, onde tinha que inserir o ingresso pela catraca, começou com 4 catracas, e terminou com 2, pois as outras quebraram.


Esperava várias ativações dos patrocinadores dentro da arena, e não foi o que eu vi. Só encontrei a Head & Shoulders com um back drop tirando foto com o Lyoto Machyda e a venda do Bony Açai patrocinadora dos lutadores brasileiros Lyoto "the Dragon" Machida, Junior Cigano, Antonio Rodrigo " Minotauro" Nogueira, Antonio Rogério "Minotouro" Nogueira e o Vítor "the Phenom" Belfort. A, e não pude postar fotos nas Redes Sociais porque a Arena não pegava o sinal 3G, e nem pude fazer ligações, LAMENTÁVEL.


Fora tudo isso de negativo que eu passei, nunca irei esquecer do UFC Rio 3, um sonho que eu tinha desde quando eu acompanhava o Pride, uma experiência fantástica. Vibrei muito ao ver Minotauro lutando, com 36 anos e depois de colocar 17 parafusos no ombro, devido a luta contra o Frank Mir no UFC 140, podendo finalizar ao seu estilo que o consagrou no Prise,  uma emoção que eu nunca vou esquecer. A torcida foi ao delírio cantand: "O campeão voltou".Indico para todas as pessoas que gostam do esporte ou praticam o Turismo Esportivo a ir em alguma edição do UFC.




OSS!!!


Abaixo, o resultado final do Card Preliminar e do Card Principal:

CARD PRELIMINAR
Cristiano Marcello venceu Reza Madadi na decisão dividida dos árbitros (peso leve, até 70kg)
Luiz "Banha" Cané perdeu para Chris Camozzi por decisão unânime dos árbitros (peso médio, até 84kg)
Serginho Moraes venceu Renée Forte por finalização (meio-médio, até 77 kg)
Diego Brandão venceu Joey Gambino por decisão unânime dos árbitros (peso pena, até 66kg)
Gleison Tibau venceu Francisco Massaranduba por decisão unânime dos árbitros (peso leve, até 70kg)
Rony Jason venceu Sam Sicilia por nocaute (peso pena, até 66kg)

CARD PRINCIPAL
Demian Maia venceu Rick Story por finalização (meio-médio, até 77 kg)
Wagner Caldeirão perdeu para Phil Davis por finalização (meio-pesado, até 93kg)
Jon Fitch venceu Erick Silva por decisão unânime dos árbitros (meio-médio, até 77kg)
Glover Teixeira venceu Fábio Maldonado após o médico interromper a luta (meio-pesado, até 93kg)
Rodrigo Minotauro venceu Dave Herman por finalização (peso-pesado)
Anderson Silva venceu Stephan Bonnar por nocaute (meio-pesado, até 93k

Vídeo do UFC Rio 3, clique aqui."

Nenhum comentário:

Postar um comentário